RIO DE JANEIRO (Reuters) - O filme 'Tropa de Elite 2', do diretor José Padilha, será o representante do Brasil na disputa por uma indicação ao Oscar de Melhor Filme Estrangeiro, decidiu nesta terça-feira uma comissão do Ministério da Cultura.
Sucesso nas bilheterias dos cinemas brasileiros, 'Tropa de Elite 2' é uma sequência do título original de 2007 e conta a história de Roberto Nascimento, capitão do Batalhão de Operações Policiais Especiais (Bope) da Polícia Militar do Rio de Janeiro no primeiro filme que, na sequência, ocupa a patente de coronel e um cargo na Secretaria de Segurança Pública do Estado.
O roteiro mostra o relacionamento de Nascimento, interpretado por Wagner Moura, com o novo marido de sua ex-mulher, seu filho, agora mais velho, e o cenário das milícias que dominam algumas comunidades do Rio de Janeiro.
O filme foi escolhido por unanimidade por uma comissão de sete pessoas ligadas ao Ministério da Cultura, ao Ministério das Relações Exteriores e a entidades vinculadas ao cinema nacional.
'Tropa de Elite 2' deixou para trás outras 14 produções na disputa por um lugar entre os possíveis indicados a Melhor Filme Estrangeiro, entre elas 'Assalto ao Banco Central', de Marcos Paulo; 'As Mães de Chico Xavier', de Glauber Filho e Halder Gomes; e 'Bruna Surfistinha', de Marcus Baldini.
(Reportagem de Rodrigo Viga Gaier; Texto de Eduardo Simões)
Nenhum comentário:
Postar um comentário