Los Angeles (EUA),- Para decepção dos fãs, que esperavam por uma nova turnê, a banda de rock americano R.E.M. decidiu se separar após 30 anos de carreira, informaram os integrantes do grupo através do site oficial.
'A todos nossos admiradores e amigos: como R.E.M. e como cúmplices de toda uma vida, decidimos por um ponto final na banda', afirmou o comunicado assinado pelo cantor Michael Stipe, pelo baixista Mike Mills e pelo guitarrista Peter Buck.
'Nós caminhamos com uma enorme sensação de gratidão, de dever cumprido, e de assombro por tudo o que foi conquistado. A todos aqueles que se emocionaram com nossa música, nosso mais sincero agradecimento por nos escutar', concluiu a nota.
Na conhecida discografia do R.E.M. se destacam álbuns clássicos como 'Out of Time' (1991), 'Automatic For The People' (1992) e 'Monster' (1994), que traziam 'hits' como 'Losing My Religion', 'Everybody Hurts', 'What's the Frequency, Kenneth?', entre outros.
Último álbum do grupo e 15º da carreira, 'Collapse Into Now' foi lançado neste ano e arrancou inúmeros elogios da critica, inclusive de Mike Mills, que considerou o disco como o melhor da banda desde o lançamento de 'Out of time' (1991).
Apesar de satisfazer o público e os integrantes da banda, o lançamento do álbum não foi suficiente para embalar o R.E.M., que anunciou seu fim antes da esperada turnê mundial. EFE
Nenhum comentário:
Postar um comentário