Pesquisar este blog

Total de visualizações de página

quinta-feira, 28 de julho de 2011

Avril Lavigne abre turnê brasileira com casa lotada em São Paulo

Mesmo depois de ter ficado 10 horas presa na Argentina, a cantora mostrou muita disposição

Felipe Abílio, especial para o iG Jovem

Passados seis anos de sua primeira vinda ao país, Avril Lavigne retornou ao Brasil e desembarcou em São Paulo para o primeiro show da turnê “The Black Star Tour”, nesta quarta-feira (27). Tirando o atraso de uma hora para subir ao palco do Credicard Hall, depois de ter ficado presa no aeroporto da Argentina por mais de 10 horas por causa das cinzas do vulcão Puyehue, a cantora mostrou que mesmo cansada, estava muito animada para cantar para a casa lotada.

Às 22h15, ao som “Bad reputation", cover da banda Joan Jett and The Heartbreakers, os integrantes da banda subiram ao palco e já engatou em “Black Star”, música do último álbum de Avril “GoodBye Lulllaby” ... Esta foi a deixa para que ela surgisse para o público. Em meios a gritos histéricos dos fãs, a cantora emendou na agitada “What the Hell” e continuou com o momento ‘rock’ do show com “Sk8er Boy”, "He wasn't" e "I always get what I want".

Cheia de sorrisos e visivelmente adorando estar no Brasil, Avril falou o porquê decidiu se apresentar, mesmo não gostando de viajar em dias de show: "Viajar no dia do show é um inferno, mas queríamos estar aqui hoje para nos divertimos com vocês. Peço aplausos para nossa equipe", disse a cantora levando a plateia ao delírio. “Eu estou amando estar no Brasil novamente”.

Após o momento ‘rebelde’ com direito a gritos nos finais das músicas, a canadense interagiu com a plateia fazendo uma brincadeira e pedindo para que todos fizessem silêncio. Em seguida, deixou o palco por alguns minutos e voltou para interpretar “Alice”, música tema do filme “Alice no País das Maravilhas”, de Tim Burton. Sentada em cima de um piano, tocado por seu guitarrista, Avril levou o público para um clima ameno e romântico. Ainda sobre o piano ela cantou “Stop standing here".

Um dos pontos altos do show – e totalmente fora do script – foi quando a cantora desceu do palco na área reservada aos deficientes físicos e cantou com uma menina cadeirante a música “When you're gone”.

Grandes sucessos de sua carreira como “Nobody’s Home”, “My Happy Ending” (Under My Skin, 2004) e “Girlfriend” (The Best Damn Thing, 2007) não ficaram de fora de seu setlist, porém um medley somente instrumental com “Unwanted/Freak Out/Losing Grip” deixou o público com gostinho de ‘quero mais’.

Depois de "I’m With You" (Let Go 2002), "Don’t Tell Me" (Under My Skin 2006) e seu novo sucesso "Smile" (Goodbye Lullaby), Avril se despediu do público, deixando o palco... Mas tudo ensaiado. Ela voltou minutos depois para um bis com quatro músicas “Keep Holding On/Hot/Push” e finalizou a apresentação há meia noite em ponto com o primeiro sucesso de sua carreia “Complicated”.

Nos primeiros minutos da abertura dos portões que davam acesso a arena de apresentação, o que mais se via eram fãs histéricos, chorando e correndo para garantir o melhor lugar na primeira fila da área vip, mais conhecida como a ‘fila do gargarejo’.

A estudante Mariana Caparote, de 16 anos, não se aguentava de emoção e começou a chorar logo que avistou o palco. “Meu sonho é vê-la, sonhei com isso a minha vida inteira. Ela é a pessoa mais importante da minha vida depois da minha mãe”, disse a menina que passou a tarde na fila. “Sou de Ribeirão Preto e eu estou aqui desde às 13h. Eu acho que vou desmaiar, a emoção é muito grande”, complementou aos prantos.

Depois de três dias acampada em frente à casa de shows, a estudante Amanda Chagas, de 17 anos, estava tranquila e contou como foi sua incrível ‘jornada’ para ver a cantora. “Vim de Porto Alegre e estou aqui na fila desde às 12h do último domingo (24). Fiquei em barraca e paguei algumas gurias para poder sair e tomar banho. Sou fã da Avril há mais de nove anos, já estou até chorando só de falar”.

Para a alegria de centenas de fãs, Avril Lavigne se apresenta novamente em São Paulo nesta quinta (28), também no Credicard Hall. No domingo (31) ela sobe ao palco do Citibank Hall, no Rio de Janeiro. Terça-feira (02) é a vez do Chevrolet Hall em Belo Horizonte. A canadense encerra sua turnê pelo pais na quinta-feira (04) Ginásio Nilson Nelson, em Brasília.

Veja o setlist apresentado:

"Bad reputation" (cover de Joan Jett and the Heartbreakers)
"Black star"
"What the hell"
"Sk8er boy"
"He wasn't"
"I always get what I want"
"Alice"
"When you're gone"
"Stop standing there"
"Nobody's home"
"Wish you were here"
"Unwanted/Freak out/Losing grip" (versão instrumental)
"Girlfriend"
"Airplanes" (cover de B.o.B e Hayley Williams)
"My happy ending"
"Don't tell me"
"Smile"
"I'm with you"

Bis
"Keep holding on"
"Hot"
"Push"
"Complicated"

Nenhum comentário:

Postar um comentário