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sexta-feira, 17 de junho de 2011
Nara, no melhor estilo ‘um banquinho, um violão’
Delicado e elegante como a bossa nova… e a idealizadora e atriz principal Fernanda Couto. Nara é um musical do tipo ”um banquinho, um violão”. O diretor Márcio Araújo vai além: “é um musical de câmara, genuinamente brasileiro que não busca referências na Broadway e, sim, encontra nosso próprio caminho; mostra a relevância de uma música que nasceu aqui e ganhou o mundo: a bossa nova”.
Nara mostra a trajetória musical de Nara Leão, suas várias facetas de mulher, seu envolvimento político, e posições artísticas por meio de uma seleção musical que ilustra mais de 25 anos de carreira.
Nara cumpriu temporada de sucesso no no CCBB-Rio, e pode itinerar pelo país. Conta com Pedro Paulo Bogossian, responsável pela premiada direção musical. No palco, além da protagonista Fernanda, estão em cena Guilherme Terra, Rodrigo Sanches e William Guedes.
Musa da bossa nova
Nara descobriu e ajudou Chico Buarque, Maria Betânia, Fagner e tantos outros artistas. Musa da bossa nova, também flertou com o Tropicalismo, gravou sambas do morro, Roberto & Erasmo e versões de clássicos americanos.
Podem me prender… podem me bater
Três músicos-cantores-atores acompanham Fernanda nos principais acontecimentos da vida da cantora como a peça Opinião, o período da repressão e o auto-exílio. Fazem os amigos da bossa nova, encantados por sua doçura inspiradora.
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