Pesquisar este blog

Total de visualizações de página

sábado, 16 de abril de 2011

Virada Cultural

Virada Cultural ocorre este fim de semana em SP com mais de mil atrações
Da Redação

Atrações musicais da 7ª edição da Virada Cultural em São Paulo

VEJA HORA E LOCAL DAS ATRAÇÕES E MONTE SUA PROGRAMAÇÃO VOCÊ MANDA: ENVIE SUA FOTO DA VIRADA CULTURAL ZÉ DO CAIXÃO, FILMES-CATÁSTROFE E CULT MOVIES ESTÃO NA PROGRAMAÇÃO DE CINEMA Com cerca de 1300 apresentações, a Virada Cultural chega a sua 7ª edição este fim de semana em São Paulo. Entre as principais novidades do evento estão um palco dedicado à comédia stand-up e um ringue de luta livre armado no Vale do Anhangabaú, com lutadores do grupo Gigantes do Ringue e representantes mexicanos do gênero. São esperadas cerca de 3 milhões de pessoas nesta Virada.

Entre os shows, destacam-se apresentações de Rita Lee -- que abre o evento na praça Júlio Prestes --, Dominguinhos, Paulinho da Viola, Marina Lima, Frejat, RPM, além das atrações internacionais Fred Wesley and the New JBs (EUA), os também norte-americanos do Misfits, Skatalites (Jamaica), Steel Pulse (Inglaterra) e a banda que faz uma mistura de ritmos latinos Chicha Libre, baseada em Nova York.

METRÔ FUNCIONARÁ DURANTE TODA A VIRADA; CLIMA DEVE SER DE SOL E POUCA CHUVA
VEJA DEZ ATRAÇÕES INUSITADAS DESTA EDIÇÃO DA VIRADA
Na programação de cinema, uma mostra homenageia o cineasta José Mojica Marins, o Zé do Caixão, enquanto o chamado Palácio do Cinema, na avenida Ipiranga, exibe filmes que se relacionam com a temática da diversidade sexual, como "Hedwig - Rock, Amor e Traição" (2001) e o clássico do cinema underground norte-americano "Pink Flamingos" (1972).

O palco voltado aos nerds, novidade de 2010, repete-se este ano, com desfiles de cosplayers e batalhas de sabres de luz protagonizadas pelos fãs da saga "Star Wars".

Dançarinas de pole dance são atração das ruas da região central da cidade por toda a Virada, enquanto um ônibus que sai da avenida Ipiranga com a Rio Branco reunirá casais dançando a fim de bater um recorde.

MONTE SUA PROGRAMAÇÃO

Já na programação de centros culturais e instituições que participam também da Virada, o Sesc Belenzinho tem show do Funk Como Le Gusta ao lado de Thaíde, o Sesc Carmo recebe Lia de Itamaracá e Mombojó, o Sesc Ipiranga tem show da Banda Mantiqueira com Mônica Salmaso e o Sesc Pompéia recebe a banda Instituto, que toca músicas de Tim Maia.

Nos CEUs (Centros Educacionais Unificados), Mallu Magalhães faz show no CEU Navegantes, enquanto Leandro Lehart é atração do CEU São Mateus. A Casa das Rosas, na avenida Paulista, recebe show de Nuno Mindelis e Banda.

Estrutura da Virada

Com o mesmo orçamento de 2010, R$ 8 milhões, a Virada este ano contará com 29 baterias de sanitários -- no total, 1 mil fossas --, 3300 profissionais trabalhando na limpeza, 57 ambulâncias e 20 unidades módeis de UTI, segundo dados da organização do evento.

Para a segurança da Virada há este ano 1 mil guardas civis metropolitanos, 800 seguranças contratados pela SP Turis para fazer a segurança patrimonial e 2 mil policiais militares.

Nenhum comentário:

Postar um comentário