Vai fazer o aniversário de seu filho em casa? Confira algumas ideias para ajudar na organização e na decoração da festa
Foi-se o tempo em que festa diferente significava aquela que era feita em um buffet infantil – hoje, os aniversários infantis em buffets são muito comuns. Mas se o preço do buffet não parece tão convidativo, vale tentar fazer uma retorno às tradições de algumas décadas atrás: a festinha em casa – seja no seu quintal, na casa da avó ou de outro parente ou até no salão de festas do prédio.
5 dicas práticas
Anote as dicas das buffeteiras Lilian Ruas e Marina Penna e da autora Chris Campos para fazer uma festa na sua casa de maneira tranquila e criativa.
1. Atente à disposição das mesas. Lilian Ruas explica que é melhor que as mesas de bebidas fiquem perto da geladeira, tornando mais fácil a reposição. É mais confortável para os convidados que cada um sirva a sua bebida.
2. Calcule cadeiras e sofás. “Se a festa for para 50 pessoas, é bom que 30 bumbuns sentem”, diz Lilian Ruas.
3. Tenha sempre um Plano B. Marina Penna diz que, se a festa for ao ar livre, é sempre melhor trabalhar com possibilidade de chuva e deixar esquematizada uma cobertura ou um local alternativo para a comemoração.
4. Envolva as crianças nos preparativos. Além de darem as ideias de tema e decoração, as crianças podem ajudar na confecção e entrega de convites e na cozinha. “Meninas e meninos podem se divertir preparando os bolinhos e sanduíches que irão comer depois”, sugere Chris Campos.
5. Solte a criatividade. Um papel para embrulhar balinhas pode virar enfeite de mesa e papel crepom pode ser usado como toalha nas mesas menores. “O importante é não se engessar”, diz Lilian. Dê asas à sua imaginação, seja na decoração ou na comida. Que tal cupcakes na mesa principal? “Coloca-se uma velinha sobre cada bolinho e a hora do parabéns vira uma festa coletiva e deliciosa para as crianças”, diz Chris Campos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário