Noivas conseguem diminuir custo da festa pela metade
Envolvimento familiar, negociação incansável, compras separadas: três noivas contam como conseguiram descontos significativos no valor dos casamentos
Cáren Nakashima e Livia Valim, especial para o iG São Paulo
Está para nascer a noiva capaz de ficar no primeiro orçamento estabelecido para a cerimônia e a festa. Mas isso não significa que é preciso ter um caminhão de dinheiro à disposição para ser uma noiva satisfeita. Inspire-se com a história de três felizes mulheres que conseguiram economizar em itens indispensáveis e realizaram – ou estão prestes a realizar – o casamento dos sonhos.
Mariana Silveira escolhe forminhas de doce em loja na 25 de Março: compras separadas garantiram economia de 40%
Forma e conteúdo: compras separadas
A região da rua 25 de Março, em São Paulo, é o paraíso da pechincha e das compras de Natal. Mas as futuras noivas também deveriam descobrir suas ruas cheias de lojas populares. Com o grande dia marcado para 14 de maio, a advogada Mariana Silveira, de 27 anos, aventurou-se na multidão de um sábado de manhã na “Vinte e Cinco” (como a rua é conhecida pelos paulistanos) para procurar formas para os docinhos.
"A doceira com a qual encomendei os doces só entrega nas forminhas simples, de papel celofane. Como ela cobrava mais barato do que as outras, achei que valia o esforço”, explica ela, quase enlouquecendo com os últimos preparativos. E bater perna pagou o sacrifício. Comparando ao preço orçado com outras doceiras, a economia foi de cerca de 40%, colocando na conta os 850 doces encomendados e as forminhas mais requintadas compradas pela noiva.
Não apenas as forminhas são encontradas no comércio popular. Vários adereços, como aqueles para pista de dança (óculos, tiaras e pulseiras, entre outros), são vendidos nestes locais por preços ótimos. Acessórios de cabeça da noiva também são encontrados na 25 de Março por preços justos. “Vá com tempo e disposição pra andar e pesquisar muito”, recomenda Alê Loureiro. “As noivas prendadas podem até comprar material por lá e fazer lembrancinhas ou porta-guardanapos para o casamento”.
Nenhum comentário:
Postar um comentário