Pesquisar este blog

Total de visualizações de página

segunda-feira, 21 de novembro de 2011

As 10 piores gafes de um casamento

Pés doloridos, carro sujo e convidados constrangidos: aprenda a evitar os micos mais comuns no grande dia
Bianca Iaconelli e Cáren Nakashima, especial para o iG São Paulo |
Foto: Getty Images Ampliar

Imprevistos e trapalhadas podem tornar o grande dia ainda mais inesquecível, mas por motivos tragicômicos
Você tem uma aliança no dedo, um noivo solícito e um batalhão de amigas dispostas a ajudar a planejar o grande dia. Mas, acredite, isso não é suficiente para garantir que tudo na cerimônia saia perfeito. Noivos e experts em casamento dividem sua experiência para ajudar você a evitar as gafes mais comuns em uma cerimônia.

>>> Para as noivas, o perigo mora...

1. No sapato

Onde o mico está à espreita: Ficar com o pé dolorido no seu próprio casamento é uma lembrança bastante viva para a publicitária paulistana Camila Leme, de 32 anos. “Aluguei o sapato e só o recebi junto com o vestido, um dia antes da festa. No meio da cerimônia eu não aguentava mais de dor”, conta. No fim da festa, com os pés cheios de bolhas, Camila recorreu a um par de chinelos, lembrancinha para os convidados. “Saí com ele nas fotos. Ainda bem que o vestido longo cobria meus pés”.
Como evitá-lo: “Experimentar e amaciar o sapato antes é fundamental para evitar qualquer problema. Use em casa e veja antes onde ele pode te machucar”, conta a consultora de etiqueta Ligia Marques.

2. Nos cabelos

Onde o mico está à espreita: “A noiva entrou no corredor em direção ao altar, mas a ponta do véu longo prendeu no tapete e lá se foi o penteado”, relembra Tarsila Palma, proprietária da Due Fiori Assessoria de Casamentos. “Isso acontece sempre porque os cabeleireiros não colocam muitos grampos, para facilitar a retirada depois da cerimônia”.
Como evitá-lo: Até o fato de abraçar muitas pessoas no dia pode ocasionar a queda do véu ou de outro arranjo de cabeça. Abuse dos grampos e do laquê e peça que alguém ajude na retirada deles depois.

3. Nas madrinhas

Onde o mico está à espreita: “Ao convidar suas madrinhas, não imponha regras para a escolha da cor dos vestidos”, sugere Ligia. “É uma gafe de etiqueta das grandes. A pessoa pode se sentir intimidada”.
Como evitá-lo: Simplesmente deixe as madrinhas à vontade. A exceção fica por conta das cores preto e branco: a noiva pode vetá-las. Usar uma destas cores no altar é uma gafe ainda maior.

4. Na maquiagem

Onde o mico está à espreita: “Saí em algumas fotos com os cílios postiços em queda livre. Um tio mais velho perguntou se aquilo era coisa de travesti!”, diverte-se a fisioterapeuta Egle Oliveira, de 29 anos.
Como evitá-lo: “De tanto chorar, além de borrar a maquiagem os cílios da noiva podem descolar e criar uma situação desconfortável no altar ou durante a festa”, diz Tarsila.Na maquiagem da noiva, tudo é permitido, desde que executado com bom senso e técnica profissional.

5. No buffet
Onde o mico está à espreita: “Todos os convidados se serviram bem. Mas os que quiseram repetir ficaram na vontade, porque a quantidade era limitada”, relembra a assessora Tarsila sobre o buffet de uma certa festa de casamento. “Também já vi faltar gelo e a bebida ser servida quente”, diz.
Como evitá-lo: Calcule quantidades extras para garantir o conforto dos convidados.

>>> Para os noivos, o perigo mora...

6. No carro
Onde o mico está à espreita: A maioria das noivas aluga um carro cheio de pompa e circunstância para levá-las ao casamento. Mas muitos noivos vão dirigindo o próprio carro. “Já presenciei briga da noiva com o noivo no final da cerimônia, pois o carro dele estava sujo e feio na porta do salão”, conta Tarsila.
Como evitar: Reserve espaço na agenda do dia para lavar e encerar o automóvel.

7. Na hora da gravata
Onde o mico está à espreita: A brincadeira de passar a gravata do noivo para arrecadar dinheiro é antiga e parece amparada pela tradição. Mas está caindo em desuso. “É deselegante, nem todos os convidados podem ter uma nota alta para participar e ficam constrangidos”, explica Lígia.
Como evitar: Como noivo, não endosse a brincadeira. Como convidado, se quiser garantir, leve sempre algum dinheiro nas festas. Ou contorne a abordagem com senso de humor.

8. Na lista do chá-bar
Onde o mico está à espreita: “Ao montar a lista de presentes para o chá-bar, nada de pedir bebidas caras! Isso demonstra falta de etiqueta”, atesta Ligia.
Como evitá-lo: Faça a lista de chá-bar e sugira algumas marcas, mas o melhor é deixar os convidados escolherem o que levar. E todas as bebidas devem ser servidas no chá.

9. No apoio técnico à festa
Onde o mico está à espreita: “Em uma festa que assessorei, o noivo quis economizar e abriu mão do aluguel de geradores. Durante a festa, acabou a luz no bairro todo e o casamento foi à luz de velas. No quesito visual ficou bonito, mas as comidas e bebidas ficaram comprometidas”, lembra Tarsila.
Como evitá-lo: Normalmente, durante a preparação da festa, alguns detalhes técnicos como a contratação dos sistemas de som e luz ficam por conta dos noivos. Converse com profissionais e faça uma escolha consciente.

10. Nos atrasos
Onde o mico está à espreita: “Eu estava no salão de beleza, fazendo o dia na noiva, quando meu noivo me ligou contando que iria se atrasar, enquanto eu planejava chegar na hora certa”, relembra a advogada Mariana Beltrão, de 29 anos, recém-casada. Mariana entendeu o motivo: o noivo ficou responsável por levar alguns parentes à igreja. Por isso, chegou 40 minutos atrasado. “Preferi esperar no salão de beleza, ou pensariam que fui abandonada”, conta.
Como evitá-lo: A regra dos 15 minutinhos de tolerância vale para os homens também. Este deve ser o máximo de atraso para qualquer um dos dois – e também para os padrinhos.

sexta-feira, 11 de novembro de 2011

Ringo Starr empolga fãs em Porto Alegre com hits dos Beatles

FELIPE BÄCHTOLD
DE PORTO ALEGRE

O ex-beatle Ringo Starr deu início ontem à sua primeira turnê pelo Brasil em Porto Alegre. O músico e sua All Starr Band farão outras seis apresentações em capitais pelo país.

Aos 71 anos, Ringo mostrou vitalidade ao lado de seus veteranos colegas no ginásio Gigantinho e disse ao público que ainda toca porque "ama".

No repertório, o ex-baterista dos Beatles mesclou canções de todas as fases de sua carreira solo: dos anos 70 até "The Other Side of Liverpool", música de seu último álbum, lançando no ano passado.

Ele abriu o show com "It Don't Come Easy" e foi ovacionado na terceira música, ao assumir as baquetas.

Tárlis Schneider/Divulgação

O ex-beatle Ringo Starr se apresenta em Porto Alegre, no começo de sua turñê pelo Brasil, na noite desta quinta (10)

Mas a empolgação máxima da plateia só foi atingida quando o inglês e sua banda apresentaram clássicos dos Beatles, como "I Wanna Be Your Man".

Aproximadamente na metade do show, os vocais ficaram a cargo de seus companheiros da All Starr Band. Ringo chegou a sair para um breve descanso de dez minutos no meio da apresentação.

Para agradar ao público, ele tocou uma minibateria em pé na frente do palco, e perguntou se havia algum pedido.

Os fãs, que lotaram o Gigantinho, até preparam uma espécie de coreografia com balões amarelos para "Yellow Submarine". A plateia reuniu várias gerações de admiradores dos Beatles. Havia desde uma idosa que trouxe baquetas para tocar no ar enquanto ouvia a apresentação a famílias com crianças de não mais do que dez anos.

Não faltou também quem reclamasse do excesso de protagonismo dos outros músicos no show.

Ringo volta a se apresentar amanhã e no domingo em São Paulo. Depois, parte para o Rio e outras capitais brasileiras.

Exaltasamba e João Bosco e Vinícius ganham Grammy Latino 2011

Thiaguinho do Exaltasamba canta pela última vez nos palcos de grandes casas em São Paulo

O grupo de pagode Exaltasamba e a dupla sertaneja João Bosco e Vinícius foram anunciados como vencedores do Grammy Latino 2011 nas categorias brasileiras melhor álbum de samba/pagode e melhor álbum de música sertaneja. O resultado saiu no site da premiação nesta quinta-feira (10), quatro horas antes da cerimônia principal, em Las Vegas, Estados Unidos. Nenhum dos artistas estava presente.

Dois representantes nacionais também se consagraram em categorias continentais.

O "Melhor Álbum de Música Infantil" foi para "Música de Brinquedo", do Pato Fú e o "Melhor Álbum de Música Clássica" foi para "Brazilian Guitar Plays Villa-Lobos" do Quarteto Brasileiro de Violões.

Reações

Ao saber do prêmio pelo empresário Fábio Francisco, que foi à Las Vgas representando o Exaltasamba, Thiaguinho, vocalista do grupo, comemorou em sua conta no Twitter. "Não to acreditando...ganhamos o Grammy! Alguém me belisca...", escreveu.

Por telefone, o vocalista Thiaguinho que anunciou a saída do grupo este ano, falou ao UOL Música sobre a emoção de vencer o prêmio. "Estou totalmente emocionado. Já sonhei tanta coisa envolvendo a música, mas um Grammy é muito distante da realidade. Ainda acho que estou sonhando! Foi lindo para fechar com chave de ouro minha história nesse grupo que tanto me doei! Passou um filme de como foi difícil chegar até esse Grammy! Essa é uma vitoria da música popular do Brasil! Valeu! Ousadia e Alegria!"

Premiados pelo álbum "João Bosco e Vinícius", a dupla também comemorou no Twitter. Agradecemos a todos os nossos fãs, amigos e companheiros. Ganhamos o Grammy p****... Desculpa gente mais to feliz demais", escreveu João Bosco. Vinícius também se manifestou: "não consigo parar de chorar...Obrigado a todos os nossos fãs,familiares e amigos. Deus sempre guardando as nossas vidas".

quarta-feira, 9 de novembro de 2011

Grupo da caçula de Tom Jobim mistura jazz com Britney Spears

Luiza Jobim é uma das vocalistas da banda Baleia e se esforça para não se apoiar na fama do pai
Luisa Girão, iG Rio de Janeiro | 09/11/2011 07:00

Uma banda de nome inusitado – Baleia –, com um som sofisticado que junta pitadas de jazz-canção temperadas com referências improváveis como Britney Spears ou Justin Timberlake e ainda adicionadas a instrumentos pouco convencionais e corajosos para uma banda iniciante, como violino e acordeão, já seriam elementos suficientes para chamar a atenção. Mas, por mais que se tente ser blasé diante da informação, o som de um pequeno sobrenome, de apenas cinco letrinhas, associado a uma das integrantes do grupo acaba atraindo os ouvidos de qualquer um. Luiza Jobim, vocalista da banda Baleia, faz de tudo para que isso não aconteça. Mas é difícil.

Filha caçula de Tom Jobim, a cantora afirma que a banda não quer se ater a rótulos. “Claramente existe um interesse de fora e dos jornalistas. Mas quem nos conhece, sabe que a nossa música não tem nada a ver com Tom Jobim”, afirmou ela, que nunca imaginou seguir por esse caminho. “Cresci com muitos ensaios na minha casa, muitos músicos. Isso influencia, com certeza. Mas demorei muito para querer fazer música. Fiz cinco anos de faculdade de arquitetura, totalmente desencontrada. A Baleia é minha primeira banda”.

Foto: George Magaraia
Felipe Pacheco, Sofia Vaz, David Rosenblit, Luiza Jobim, Cairê Rego, João Pessanha e Gabriel Vaz: banda Baleia
Além de Luiza, a banda ainda tem David Rosenblit (piano), Cairê Rego (baixo), os irmãos Gabriel e Sofia Vaz (voz), Felipe Pacheco (violino e guitarra) e João Pessanha (bateria). Os dois primeiros, também são filhos de músico, o pianista e arranjador Alberto Rosenblit, responsável por inúmeras trilhas de novelas e programas da TV Globo, e o baixista Paulo Rego, respectivamente.

O grupo costuma falar em uníssono. Os integrantes não estão interessados em convites quando o enfoque é outro que não a banda. “Tentamos lidar com isso da melhor forma possível. É natural o interesse. Já que Tom Jobim é uma referência, as pessoas querem saber se tem algo a ver. Mas não usamos isso para conseguir nada”, afirma Gabriel.

Foto: George Magaraia
Luiza Jobim
A estratégia parece estar dando certo. Formado por amigos de colégio, o grupo está impressionado pelo ritmo que as coisas estão acontecendo. “Começamos a conversar em setembro do ano passado, e nosso primeiro show foi em fevereiro”, lembra David. E tudo começou de uma brincadeira. A vocalista Sophia Vaz conta: “O Cairê, meu namorado, estava tocando um baixo eletroacústico e a gente começou a brincar em casa de tocar e cantar jazz. A ideia de juntar a galera para tocar foi dele. Mas era algo despretensioso, que acabou se tornando essa banda”, explicou.

Música sem preconceito

“O interesse pelo jazz surgiu do desejo de tocar e estudar velhas canções. Mas não nos prendemos a isso. Já temos seis composições próprias e a tendência é aumentar esse número. Não queremos rótulos. Misturamos vários sons. Por exemplo, a canção Jiraya tem uma levada caipira, mas estamos compondo uma que tem batuques afro”, explicou Luiza.

Fã de Radiohead e de artistas clássicos de jazz como Chet Baker, os integrantes da banda afirmam que não têm nenhum preconceito musical. A canção “Toxic”, da cantora pop tresloucada Britney Spears, que faz show no Brasil a partir desta terça 15, por exemplo, ganhou versão jazzística nas mãos da Baleia. “O que nos interessa é se teremos espaço para criar. Não queremos apenas reproduzir a música e, sim, transformá-la”, explica Gabriel.

Foto: George Magaraia
Luiza Jobim e Gabriel Vaz são amigos desde crianças

Até o lançamento do seu primeiro álbum, previsto para o próximo ano, a banda tem adotado formato cada vez mais popular para divulgar suas músicas. “Nós vamos lançando clipes nas redes sociais. Começamos fazendo um ou outro, mas se tornou nossa estratégia”, diverte-se Felipe.

Enquanto isso, a Baleia faz apresentações esporádicas, mas sonha em fazer uma grande turnê. “Começamos como uma brincadeira, mas já temos grandes metas. Queremos gravar nosso CD, ter um repertório autoral, abrir um show do Radiohead e sair viajando por aí, levando nossa música”, afirma Gabriel.

Maria Rita anuncia turnê em homenagem a Elis Regina

São Paulo, A cantora Maria Rita anunciou para o ano que vem a realização de uma série de shows nos quais interpretará canções de sua mãe, Elis Regina - em 2012, completam-se 30 anos da morte da 'Pimentinha'.

'Estou morrendo de medo. Porque Elis é de todo mundo, mas a mãe é minha', comentou Maria Rita em entrevista coletiva em São Paulo, na qual ao lado de seu irmão, o músico e produtor João Marcelo Boscolli, apresentou o projeto 'Viva Elis'.

Serão cinco shows em cinco cidades diferentes (São Paulo, Rio de Janeiro, Belo Horizonte, Recife e Porto Alegre), todos gratuitos. O primeiro deles está marcado para março, em local ainda não divulgado.

Será a primeira vez que Maria Rita interpretará um repertório completo de canções interpretadas por sua mãe.

O projeto Viva Elis também terá uma exposição, que acompanhará o itinerário dos shows, um livro biográfico e um documentário com depoimentos de artistas e amigos que conviveram com a cantora.

João Marcello Boscolli declarou que a homenagem a sua mãe ainda não tem apoio governamental para incentivos fiscais e até agora apenas a iniciativa privada se propôs a financiar o projeto. EFE

Shakira ganha estrela no Hall da Fama de Hollywood

Los Angeles (EUA), A cantora colombiana Shakira ganhou nesta terça-feira uma estrela no Hall da Fama de Hollywood, uma grande homenagem que contou com a presença de centenas de fãs e de seus pais, Nidia Ripoll e William Mebarak.

Vencedora de vários prêmios Grammy e Grammy Latino, a cantora se mostrou agradecida e emocionada por ter o nome inscrito junto ao de numerosos artistas de reconhecido prestígio, algo que sua mãe já previa quando Shakira era apenas uma menina.

'Quando tinha sete anos, vim a Los Angeles pela primeira vez e lembro que passeava pelo Hall da Fama. Lembro que minha mãe me disse: 'Shaki, algum dia você vai ter seu nome aqui gravado'. Eu acho que se alguém tivesse escutado minha mamãe dizer isso teria pensado que ela estava delirando', revelou a artista.

Shakira se tornou a primeira pessoa de nacionalidade colombiana a conseguir uma estrela em Hollywood, a de número 2.454. Ela dedicou a conquista a todos os que a apoiaram e, especialmente, à comunidade latina dos Estados Unidos.

'Quero compartilhá-lo com vocês por esse espírito inquebrável que caracteriza os latinos, esse espírito que supera todas as dificuldades sempre com um sorriso. Essa estrela é para vocês. Acho que todos viemos ao mundo com uma estrela, com um talento e com um dom, e depois nascem os sonhos', declarou.

A cantora de 34 anos, que estreou na música com apenas 13, será homenageada nesta quarta-feira em Las Vegas, onde será nomeada Pessoa do Ano pela Academia da Gravação dos EUA. EFE

Seal resgata músicas de Marvin Gaye e Al Green em novo disco

Madri, O cantor e compositor Seal lança nesta terça-feira seu oitavo álbum de estúdio, intitulado 'Soul 2', que resgata clássicos dos anos 70 eternizados nas vozes de Marvin Gaye, Bill Withers e Al Green.

Gravado em Londres e Los Angeles e com produção assinada por Trevor Horn e David Foster, 'Soul 2', como o próprio título indica, é a nova sequência do cantor britânico neste gênero musical.

'Lean on Me', de Bill Withers; 'Love T.K.O', de Teddy Pendergrass, e 'Let's Stay Together', de Al Green, são algumas das canções do novo álbum de Seal, que já ganhou quatro Grammys e vendeu mais de 20 milhões de discos no mundo todo.

Antes de dar continuidade à série 'Soul' (iniciada em 2008), Seal lançou o álbum 'Commitment' em 2010. No entanto, o cantor não obteve o mesmo sucesso do disco anterior, que consolidou sua carreira internacional.

'Love Don't Live Here Anymore', de Rose Royce; 'Oh Girl', de The Chi-Lites; 'Ooo Baby Baby', de The Miracles, e 'What's Goin' On', de Marvin Gaye, também fazem parte deste novo álbum de Seal. EFE

'Harry Potter' domina indicações para prêmio People's Choice

LOS ANGELES (Reuters) - Foram anunciadas na terça-feira as indicações para o prêmio People's Choice, e nove delas foram para o último episódio da série 'Harry Potter'.

'Harry Potter e as Relíquias da Morte: Parte 2' disputará o prêmio de melhor filme com 'Piratas do Caribe: Navegando em Águas Misteriosas', 'Transformers: O Lado Oculto da Lua', 'Histórias Cruzadas' e 'Missão Madrinha de Casamento'.

Daniel Radcliffe, que interpreta o mago Harry Potter nas telas, disputará o prêmio de melhor ator, ao lado de Johnny Depp (de 'Piratas do Caribe'), Robert Pattinson ('Crepúsculo'), Ryan Reynolds e Hugh Jackman.

As candidatas a melhor atriz são Emma Stone, Jennifer Aniston, Julia Roberts, Anne Hathaway e Reese Witherspoon.

O People's Choice (cujo nome significa 'escolha popular') será entregue em 11 de janeiro, no início da temporada anual de premiações de Hollywood, que culmina com o Oscar, em fevereiro.

O prêmio é dado para 43 categorias, incluindo TV e música. Os organizadores dizem que mais de 40 milhões de pessoas participaram -- por celular e redes sociais -- da definição dos indicados.

A votação para os vencedores se encerra em 6 de dezembro.

Oscar de la Renta receberá prêmio do FIT de Nova York em 2012

Nova York, O estilista Oscar de la Renta, de 81 anos, receberá o principal prêmio da moda americana em setembro de 2012, informou nesta terça-feira o Conselho de Costura do Fashion Institute (FIT) de Nova York, que organiza a premiação.

Com a confirmação da honraria, a instituição americana busca reconhecer toda a trajetória e o trabalho do estilista que é considerado 'um dos grandes embaixadores do estilo americano', segundo a diretora do Museu da Moda do FIT, Valerie Steele.

'Sua roupa carrega a herança da alta costura espanhola e francesa, da mesma forma que o dinamismo da moda contemporânea nova-iorquina. Ele consegue reunir esse sentido do luxo e do drama, sendo reconhecido mundialmente', completou Valerie em comunicado.

Oscar de la Renta receberá o prêmio durante a realização da Semana da Moda de Nova York, prevista para ser realizada em setembro de 2012.

'É uma honra receber este prêmio do Conselho de Costura do Museu da Moda do FIT. É um reconhecimento extraordinário', afirmou De la Renta, que ressaltou o trabalho da instituição 'em relação ao futuro da moda'.

A presidente do FIT, Joyce Brown, também reconheceu o trabalho do estilista, afirmando que 'através de suas criações elegantes e atemporais, ele se tornou uma lenda no mundo da moda'.

Oscar de la Renta nasceu na República Dominicana e realizou seus estudos na Academia de Belas Artes de San Fernando, em Madri, onde começou seu interesse pelo mundo da moda e iniciou sua carreira profissional ao lado do espanhol Cristóbal Balenciaga.

O estilista lançou sua primeira coleção de 'prêt-à-porter', batizada com seu próprio nome, em 1965, seis anos antes de conseguir a cidadania americana. De la Renta também já recebeu outros importantes prêmios de moda, como o Agulha de Ouro, em 2002, na Espanha. EFE

Vestido que Amy Winehouse usou em capa de álbum é leiloado

Londres, O vestido de chiffon que Amy Winehouse usou na capa de seu álbum 'Back to black' será leiloado no dia 29 de novembro em Londres, com o objetivo de arrecadar fundos para a fundação que leva seu nome.

A casa de leilões Kerry Taylor indicou que o modelo, assinado pela estilista Disaya, tem um preço estimado de entre 10 mil e 20 mil libras (entre US$ 16 mil e US$ 32 mil).

O modelo é um vestido curto de cor crua estampado com linhas vermelhas. Na capa de 'Back to black', álbum que saiu em 2006 e vendeu mais de 3,2 milhões de cópias, Amy também usava um cinto vermelho.

De acordo com a empresa responsável pelo leilão, que acontecerá na Galeria de Londres, foi a própria estilista que ofereceu o modelo para ser leiloado.

Quando Amy preparava a capa de seu segundo disco ainda não era tão conhecida, e outros estilistas famosos rejeitaram emprestar seus modelos para a fotografia do álbum, que inclui sucessos como 'Rehab'.

Após a sessão de fotos na casa do fotógrafo Mischa Richter, a equipe de Winehouse devolveu o vestido a sua criadora, que agora decidiu tirá-lo de seu acervo para ser leiloado.

O dinheiro arrecadado irá para a fundação Amy Winehouse de ajuda a projetos juvenis, iniciada pelos pais da cantora, Mitch e Janis, após a morte de sua filha em Londres. EFE

Exibição de obras de Da Vinci provoca frenesi em Londres

REUTERS
Por Mike Collett-White

LONDRES (Reuters) - George Clooney ficou para trás e Lady Gaga é coisa do passado. A nova celebridade da cidade é o artista renascentista Leonardo da Vinci, objeto de uma grande exposição na National Gallery, em Londres, que provocou o mesmo frenesi de um filme campeão de bilheteria de Hollywood.

Críticos vêm revezando superlativos para descrever a mostra 'Leonardo Da Vinci: Pintor na Corte de Milão', que reúne nove dos apenas 15 ou 16 quadros conhecidos do mestre.

Não estão na exposição os mais famosos de todos - a 'Mona Lisa', que fica no Louvre, em Paris, e o mural 'A Última Ceia', exibido em Milão, que não podem ser movidos para outras localizações.

Mas a National Gallery ainda está confiante em que a coleção, que inclui empréstimos de todo o mundo, representa 'a mais completa exibição de raras pinturas sobreviventes de Leonardo já realizada'.

O curador Luke Syson, que trabalhou por cinco anos na mostra, ficou quase às lágrimas ao descrevê-la na primeira de duas prévias à imprensa nesta terça-feira, realizadas para lidar com a grande demanda da mídia.

'As pessoas têm falado sobre isso como uma oportunidade sem precedentes', disse ele.

'É uma oportunidade sem precedentes. Isso provavelmente não vai acontecer assim de novo e por isso é muito comovente, pensar que realmente podemos ser capazes de entender Leonardo melhor coletivamente.'

Ele disse que a exibição, que vai de 9 de novembro a 5 de fevereiro de 2012 e deve ser um sucesso de público, tem como objetivo se concentrar em Da Vinci o pintor, e não o cientista, inventor, engenheiro, matemático ou sábio.

'Em primeiro lugar e acima de tudo Leonardo foi treinado como pintor e pensava como pintor, mesmo quando estava fazendo outras coisas. Para ele, a visão era o sentido primordial.'

A mostra foi originalmente inspirada na restauração feita pela galeria da 'Virgem das Rochas' e pela primeira vez as duas versões da mesma obra, pertencentes à National Gallery e ao Louvre, serão exibidas juntas.

Também está na mostra a obra 'Salvator Mundi', mistério digno do livro de Dan Brown 'O Código da Vinci', que apenas recentemente foi atribuída a Da Vinci, com sua autenticidade ainda sendo questionada por alguns.

Listada pela National Gallery como um trabalho original de Da Vinci, a pintura foi vendida na Sotheby's em 1958 por 45 libras, embora na época se acreditava ter sido feita por um dos alunos de Da Vinci.

De acordo com a ARTnews, o trabalho é agora propriedade de um consórcio de negociadores, incluindo Robert Simon, especialista da Old Masters, em Nova York.

A obra atualmente é avaliada por especialistas em 200 milhões de dólares. Simon disse à publicação que ela 'não está à venda'.

A National Gallery reuniu praticamente todas as pinturas conhecidas de Da Vinci de Milão, onde ele foi artista da corte para o governador da cidade, Ludovico Sforza, de 1482 a 1499.

terça-feira, 8 de novembro de 2011

Brasil concorre com 2 curtas e 1 longa no Festival de Cinema de Huelva

Huelva (Espanha),O Festival de Cinema Ibero-americano de Huelva selecionou 15 curtas-metragens de oito nacionalidades entre os 307 inscritos para participar da Seção Oficial de sua 37ª edição para concorrer ao Prêmio RTVA-Cajasol.

Dentro os títulos escolhidos, o Brasil concorre com os curtas 'Inquérito Policial nº 0521/09' de Vinícius Casimiro, 'Cores e Botas' de Juliana Vicente.

Com cinco produções, a Espanha se destaca sendo representada por 'La Huída' de Víctor Carrey, 'Circus' de Pablo Remón, 'La Última Sequencia' de Arturo Ruiz, 'Dinero Fácil' de Carlos Montero e 'Bailas?' de Daniel Azancot.

A Argentina apresenta 'Los Crímenes', primeiro curta de Santiago Esteves e 'La Fiesta de Casamiento', um trabalho em conjunto de Martín Morgenfeld e Gastón Margolini. Já o México concorre com 'Juan y la Borrega' e 'Sitios Prestados al Aire', dos experientes J. Xavier Velasco e Maider Oleaga, respectivamente.

Fecham a lista de curtas-metragens os títulos 'Un juego de niños', de Jacques Toulemonde, único representante colombiano; 'Él', de Lídice Abreu e Andrés Zawisza pela Venezuela, o paraguaio 'Calle Última', de Marcelo Martinessi e 'Maya' de Pedro Pio Martín.

O Brasil também concorre na categoria de longas com 'Eu Receberia as Piores Notícias dos Seus Lindos Lábios' de Beto Brant e Renato Ciasca, com Camila Pitanga, Zecarlos Machado e Gero Camilo. EFE

Atriz Jessica Chastain viverá Lady Di no cinema

Washington, A atriz americana Jessica Chastain, que vem se destacando em Hollywood, dará vida à princesa Diana no filme 'Caught In Flight', informou nesta segunda-feira o jornal 'The Huffington Post'.

O filme terá foco na discreta história de amor de Lady Di e Hasnat Khan, um cirurgião paquistanês que se relacionou com a princesa entre 1995 e 1997. O namoro entre os dois terminou poucos meses antes do acidente que matou Lady Di. Na ocasião, ela já estava com seu novo namorado, Dodi Al Fayed, que também morreu no acidente.

Com uma 'história de amor entre uma princesa fechada em uma torre e um homem comum', o filme buscará refletir sobre essa sigilosa relação, que foi mantida em segredo até 2008, quando Khan confessou o namoro em uma entrevista ao jornal 'Daily Telegraph'.

Jessica Chastain, que este ano participou de outros filmes de êxito, como 'A Árvore da Vida' e 'O Abrigo', não será a única atriz americana a viver uma personalidade britânica em Hollywood. Maryl Streep interpreta Margaret Thatcher no aguardado 'A Dama de Ferro', que deve estrear no início de 2012 no Brasil.

'Caught In Flight' terá direção do cineasta alemão Oliver Hirschbiegel e deve estrear nos cinemas a partir do primeiro semestre de 2013. EFE

Disney e YouTube acertam parceria para produção de vídeos

Nova York, O grupo de entretenimento Walt Disney e o maior portal de postagem de vídeos na internet, YouTube, chegaram a um acordo para produzir conteúdos audiovisuais em conjunto em uma estratégia para ampliar a presença na rede, publica nesta segunda-feira o jornal 'The New York Times'.

Conforme a publicação, o acordo deve ser anunciado nesta segunda-feira. As duas companhias deverão investir entre US$ 10 milhões e US$ 15 milhões para produzir séries de televisão próprias.

Os conteúdos poderão ser vistos em um novo canal conjunto por meio do YouTube e do site da Disney, onde também serão exibidos vídeos 'amadores' selecionados entre os publicados diariamente no portal.

'É óbvio que vamos onde está nossa audiência', disse ao jornal o copresidente da Disney Interactive, James Pitaro, acrescentando que 'a ideia é levar o legado de contar histórias da Disney a uma nova geração e nas plataformas que elas preferem'.

O acordo foi feito um mês depois de o jornal 'The Wall Street Journal' publicar que o YouTube - parte do gigante tecnológico Google - irá investir mais de US$ 100 milhões para começar a produzir conteúdos próprios para TV. EFE

segunda-feira, 7 de novembro de 2011

'Gato de Botas' surpreende e lidera bilheterias pela 2a semana

LOS ANGELES, (Reuters) - A animação 'O Gato de Botas' manteve o primeiro lugar nas bilheterias norte-americanas conquistado no fim de semana passado, com uma performance surpreendente que ganhou da nova comédia de Eddie Murphy, 'Tower Heist'.

'Gato de Botas' arrecadou 33 milhões de dólares nas bilheterias dos Estados Unidos e Canadá, de acordo com estimativas do estúdio, divulgadas no domingo. 'Tower Heist', considerado como favorito para vencer a corrida das bilheterias, ficou em segundo lugar, arrecadando 25,1 milhões.

Outra comédia nova, 'A Very Harold & Kumar 3D Christmas', ficou com o terceiro lugar, com 13,1 milhões de dólares.

'Gato de Botas' foi produzido pela Dreamworks Animation e distribuído pela Paramount Pictures. A Universal Pictures lançou 'Tower Heist' e a Time Warner distribuiu 'Harols & Kumar.'

Aerosmith faz show histórico no Equador

Martí Quintana.

Quito, A banda americana Aerosmith fez história neste sábado no Equador ao tocar pela primeira vez no país, em um show realizado no Estádio Olímpico 'Atahualpa', de Quito, para 40 mil pessoas.

Os também conhecidos como 'The Bad Boys from Boston' fizeram um espetáculo digno das velhas glórias do rock, e se mostraram tão irreverentes e não pontuais como magistrais, enérgicos e entregues ao público.

O Aerosmith interpretou clássicos de suas quatro décadas de sucessos, desde 'Dream On', passando por baladas como 'Crying', além de hits desenfreados como 'Last Child'.

A banda americana começou o show de forma ruim: após 45 minutos de atraso (somadas às horas de espera do público na fila e no estádio) e uma primeira música, 'Draw the Line', da qual só se escutou a metade por problemas no som.

Em seguida tocaram sucessos como 'Love in an Elevator', 'Jaded' e 'Janie's Got a Gun', com as quais Steven Tyler pôde demonstrar sua potente qualidade vocal, variando entre os agudos impossíveis e suas clássicas variações de voz.

Tyler brilhou, e não só pelo chapéu com purpurina e joias ao mais puro estilo glam rock que vestia; provou que aos 63 anos continua em plena forma... e irresistível.

'O que mais gosto no Aerosmith é Steven Tyler. Eu os escuto desde muito pequena porque minha irmã é superfanática. E ele me encanta', confessou à Efe Adriana Solorzano, equatoriana de 22 anos.

'Livin' on the Edge', com um lenço do Equador amarrado na cabeça, e 'Eat the Rich', foram cantadas em coro pelo público.

Mas não tão aplaudidas como o solo de bateria de Joey Kramer, onde a banda mostrou sua veia de humor roqueiro com o músico dando cabeçadas contra os pratos de seu instrumento.

Também não faltaram baladas como 'Amazing', 'Crying' e 'What it Takes', que os reimpulsionaram ao sucesso no final dos anos 80, após passarem por anos negros imersos entre drogas, reabilitações, e desavenças internas.

Já na reta final do show veio 'I Don't Want to miss a Thing' e o sucesso dos anos 70 da banda 'Sweet Emotion'.

Tocando um piano de cauda branco, Tyler entoou 'Dream On', pedida pelo público, e no bis cantaram 'Walk this Way' e 'Crazy', para terminar sacudindo a todos com 'Mama Kim'.

Depois do 'Muchas gracias, thank you for coming tonight. Oh yeah!' de Tyler, que usou durante um momento uma típica máscara andina na cabeça, o Aerosmith deu por finalizado o show de duas horas, histórico para os equatorianos. EFE

Marilyn e Elvis viram personagem de videogame 'retrô'

Por John Gaudiosi

RALEIGH, Estados Unidos (Reuters) - Elvis Presley e Marilyn Monroe, mortos há décadas, revivem em um jogo de computador voltado para o público maior de 40 anos, e que tenta aproveitar a eterna e lucrativa popularidade dessas lendas da cultura pop norte-americana.

O cantor e a atriz são os 'protagonistas' do jogo de aventuras 'Retro World' ('mundo retrô'), organizado em episódios e que ficará disponível gratuitamente a partir de 8 de novembro no Facebook, para ser depois ampliado para o Google+ e para tablets.

Só que Marilyn e Elvis não interpretam a si mesmos. Como em Hollywood, eles vivem personagens dentro desse seriado em forma de jogo, no formato 'aponte e clique'.

A empresa Entertainment Games aposta na nostalgia para se conectar com a faixa etária mais velha, que já usa o Facebook e está adotando a tecnologia dos tablets.

'Achamos que a nova geração de 'gamers' é a galera com mais de 40, e eles não querem jogos que pareçam desenhos animados de sábado de manhã', disse Gene Mauro, presidente da Entertainment Games.

'Eles querem algo que lhes chame a atenção visualmente, e que tenha um jogo de verdade no centro. Jogos de aventura com histórias ajudaram a impulsionar a indústria dos games há 20 anos, e acreditamos que o que é velho é novo de novo.'

Michael Pachter, analista de videogames da Wedbush Morgan Securities, considera que até metade dos 150 milhões de usuários que passam mensalmente pelo Facebook têm mais de 40 anos.

'O público maior de 40 cresce a cada dia', disse Pachter. 'Mais gente maior de 40 entra no Facebook, e mais gente menor de 40 fica mais velha. Há uma tonelada de oportunidades neste mercado.'

Pachter lembrou que os games de maior sucesso no Facebook, como o 'Cityville' e o 'Farmville', do estúdio Zynga, e o 'The Sims Social', da Electronic Arts, 'estão todos voltados para esse público.'

terça-feira, 1 de novembro de 2011

Justin Bieber se apresentará na premiação do MTV Europa

LONDRES (Reuters) - O pop star canadense Justin Bieber foi incluído entre as atrações do MTV Europe Music Awards, que será realizado em Belfast, no domingo, ao qual irá com sua namorada e apresentadora do evento, a atriz e cantora Selena Gomez.

A emissora disse que Bieber e o DJ David Guetta eram os últimos escolhidos para a cerimônia de premiação que contará ainda com shows de Lady Gaga, Coldplay e Red Hot Chili Peppers.

Os integrantes do Queen também estão escalados para uma performance especial e para receber o prêmio Global Icon.

Considerada uma das noites mais importantes no mundo da música, a atração deste ano terá um grupo forte de artistas de renome.

O Coldplay acabou de lançar seu quinto álbum de estúdio, 'Mylo Xyloto', que alcançou o topo das paradas na Grã-Bretanha e parece destinado a repetir o sucesso nos Estados Unidos.

Lady Gaga é uma das mais famosas e provocativas estrelas da música, os artistas-sensação dos adolescentes, Selena, de 19 anos, e Bieber, de 17, atraem os mais jovens, enquanto o Queen será a atração para os espectadores mais velhos na Odysse Arena, em Belfast.

Apesar de ser entregue anualmente na Europa, a premiação, na maior parte decidida pela votação do público, tende a ser dominada por artistas dos Estados Unidos.

Lady Gaga foi a grande vencedora de 2010 e também lidera as indicações deste ano, com 6 categorias.

(Reportagem de Mike Collett-White)

Álbum com músicas inéditas de Amy Winehouse será lançado em dezembro

Londres, Reunindo músicas esquecidas e inéditas de Amy Winehouse, um novo álbum da cantora britânica será lançado em dezembro para arrecadar dinheiro para a fundação que leva seu nome, revelou nesta segunda-feira o jornal 'The Sun'.

Intitulado 'Amy Winehouse Lioness: Hidden Treasures', o disco inclui uma canção gravada em 2009, quando a cantora estava em uma fase intensa de uso de drogas, e outra que aborda a complicada relação com seu ex-marido, Blake Fielder-Civil.

Entre as músicas do novo álbum também consta 'Body and Soul', a recente gravação que Amy fez com o cantor americano Tony Bennett para o álbum 'Duets II', lançado em setembro.

Os produtores Salaam Remi e Mark Ronson, que já trabalharam com a cantora em seus discos anteriores, serão os dois responsáveis pelo lançamento do novo trabalho.

Segundo o jornal 'The Sun', após semanas de negociações, a família e os produtores concordaram que lançar o novo disco 'seria um bom legado musical'. O disco 'Amy Winehouse Lioness: Hidden Treasures' será o terceiro da cantora, que se transformou na diva do soul após o lançamento de 'Frank' (2003) e 'Back to Black' (2006).

Na última semana, uma investigação sobre a morte da cantora revelou que Amy morreu em consequência da ingestão de uma grande quantidade de álcool. Vencedora de cinco prêmios Grammy, a cantora teve uma curta carreira, marcada por seus recorrentes problemas envolvendo drogas e álcool. EFE